Prefeitos da Amai reúnem-se em Assembleia

22 de fevereiro de 2017 07:19
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prefeitos da Amai reúnem-se em Assembleia Foto: divulgação

 

A Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) realizou nesta terça-feira (21), a segunda Assembleia de Prefeitos de 2017. Atendendo ao convite do Prefeito de Xaxim e Presidente da AMAI, Lírio Dagort participou da reunião o Promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xaxim, Diego Roberto Barbiero.

O Presidente ressaltou que é importante para a gestão pública municipal o trabalho em parceria com o Ministério Público, para que as situações em que os dois entes estejam envolvidos sejam discutidas e resolvidas da melhor maneira possível.

Os Prefeitos também deliberaram sobre a criação de cargo de Gestor de Convênios. Para esta contratação deverá ser atendida a Resolução Nº 08/2016, que define as regras básicas para a contratação de colaboradores para os quadros funcionais da Amai.

Já na questão de integração do Sistema Nacional de Trânsito a Coordenadora do Departamento Municipal de Trânsito de Xanxerê (DEMUT), Clarice Beatriz Serena, apresentou de forma geral quais as responsabilidades assumidas pelo município quando da municipalização do Trânsito.

Os Prefeitos solicitaram a AMAI que seja realizada uma reunião para tratar unicamente deste tema, em virtude de que são necessários mais esclarecimentos para que os municípios tomem a decisão para aderir ou não a integração.

Para finalizar o encontro foi apresentada a agenda de eventos da AMAI e o pleito de um convênio com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) para o segundo semestre, visando à formação continuada de professores da rede municipal, podendo ser atendidas as seguintes áreas: Pedagogia, Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História, Matemática e Letras – Espanhol, Medicina (Saúde na Educação Básica) e Artes. (Assessoria de imprensa)

 

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais