Comunidade

Lance Notícias | 14/05/2021 08:23

14/05/2021 08:23

43748 visualizações

Prefeitos da Região Amai se reúnem em Assembleia

A tarde dessa quinta-feira (13), foi de reunião na Amai. Prefeitos da região se reuniram em Assembleia para debater assuntos importantes. Prefeitos receberam o diretor da Agencia Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), Adir Faccio, que trouxe aos gestores informações sobre o saneamento básico nos municípios, reforçando sobre a importância do tratamento adequado, e possibilidades da […]

Prefeitos da Região Amai se reúnem em Assembleia

A tarde dessa quinta-feira (13), foi de reunião na Amai. Prefeitos da região se reuniram em Assembleia para debater assuntos importantes.

Prefeitos receberam o diretor da Agencia Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), Adir Faccio, que trouxe aos gestores informações sobre o saneamento básico nos municípios, reforçando sobre a importância do tratamento adequado, e possibilidades da realização pelo município, através do Programa Tratasam, da ARIS.

O coordenador de topografia da Amai, Alcemir Rama também esteve presente apresentando aos prefeitos um panorama do Projeto Amai Regulariza, criado pela Associação em 2019 e que leva a regularização fundiária aos municípios. Rama informou aos presentes, que devido à grande demanda de solicitações de serviços, o projeto deve ter uma ampliação neste ano.

Também foram temas da reunião a adesão dos municípios ao Conturoeste, tema apresentado pelo assessor jurídico da Amai, Gabriel Nichelle Rufatto, informações sobre os Planos Diretores, apresentado pela secretária executiva da Amai, Ingrid Piovesan. Equipe de engenharia apresentou aos prefeitos tabelas e estudos sobre custos da usina de afasto e a assessora de comunicação, Cristiane Aline Huff repassou aos prefeitos um balanço da campanha regional de comunicação sobre o dia das mães, focada na conscientização sobre a Covid-19.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Amai e prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Lazzari.

 

Deixe seu comentário