Prefeitura afirma que Programa Pão e Leite Amigo foi normalizado em Xanxerê

14 de maio de 2016 12:50
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura afirma que Programa Pão e Leite Amigo foi normalizado em Xanxerê (Foto: Divulgação)

Xanxerê conta com o programa Pão e Leite Amigo que é destinado as crianças que estão indo regularmente na creche ou escolas municipais. Porém, as crianças estavam sem receber o leite há cerca de três semanas, em função de atraso na entrega do produto para prefeitura, devido falta de pagamento ao fornecedor.  No entanto, a prefeitura alega que o pagamento já foi efetuado e o Programa já acontece normalmente às crianças da rede municipal de educação.

Em contato com a empresa AP Oeste Comércio de Alimentos de Chapecó, ainda no dia dois de maio, o Lance Notícias teve a informação de que a prefeitura estava com uma dívida de R$ 46 mil e por conta disso o fornecimento foi cancelado. Dois dias depois, a empresa comentou que R$ 8 mil da dívida foi pago pela administração de Xanxerê e por conta disso parte do fornecimento foi restabelecido.

Em entrevista à Rádio Super Difusora, o prefeito de Xanxerê Ademir Gasparini confirmou que o Programa já funciona normalmente nas escolas e as crianças já recebem o pão e leite semanalmente. “Já está tudo normalizado e as crianças já recebem os pão e leite”, disse.

Em contato com a empresa nesta quarta-feira (11), a responsável pelo setor de RH que havia repassado às informações, não quis se manifestar sobre o assunto. O Programa Pão e Leite Amigo é de origem do Governo do ex-prefeito Bruno Bortoluzzi, e foi implantado em 2009 com o objetivo de diminuir a evasão escolar e consequentemente a reprovação dos alunos.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais