Prefeitura aguarda liberação da Funasa para construir Centro de Triagem

15 de abril de 2019 13:42 | Visualizações: 125
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura aguarda liberação da Funasa para construir Centro de Triagem Foto: Divulgação

O Centro de Triagem, destinado aos recicladores será construído no Bairro São Jorge. O local é próprio para a realização dos trabalhos de reciclagem e é uma reivindicação antiga dos trabalhadores do ramo.

O projeto passou por algumas modificações após solicitações feitas pelo setor de engenharia da Funasa (órgão que deverá aprovar o projeto). Agora, o município aguarda a liberação para depois iniciar a construção.

– Está na Funasa, tivemos várias reuniões sobre a situação. Antes, não tinha local, mas o que o município tinha que passar para eles, passou. Agora, só dependemos da liberação deles para iniciar a construção. Vamos cobrar novamente nesta semana – comenta o secretário de Administração e Finanças de Xanxerê, Jader Danieli.

O recurso investido na construção é de R$323 mil da Funasa, sendo que R$6,6 mil é de contrapartida da Prefeitura de Xanxerê. Atualmente, as associações trabalham em um barracão alugado que é pago pelo município. Além disso, eles recebem assessoria administrativa pela Unoesc.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais