Comunidade

Lance Notícias | 25/05/2021 13:34

25/05/2021 13:34

54709 visualizações

Prefeitura de Xanxerê desenvolve diversas ações culturais gratuitas através do PROMFAC

O município de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes Cultura e Lazer e Departamento de Cultura, está realizando ações culturais gratuitas através do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (PROMFAC) com o objetivo de iniciar a formação e vivência na área cultural e artística, beneficiando crianças, jovens e adultos. Além de ampliar os conhecimentos […]

Prefeitura de Xanxerê desenvolve diversas ações culturais gratuitas através do PROMFAC

O município de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes Cultura e Lazer e Departamento de Cultura, está realizando ações culturais gratuitas através do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (PROMFAC) com o objetivo de iniciar a formação e vivência na área cultural e artística, beneficiando crianças, jovens e adultos.

Além de ampliar os conhecimentos da diversidade cultural, os alunos ainda têm a oportunidade de participar de eventos promovidos pelo município, com apresentações e shows. Estão sendo ofertadas aulas com o Coral Municipal, Banda de Percussão, Dança Municipal e Espaço Criativo – Oficinas de Artes Visuais e Artesanato. O PROMFAC tem o envolvimento das Secretarias Municipais de Esportes, Educação, Social e Saúde do município.

As aulas do Coral Municipal estão sendo realizadas na Câmara de Vereadores de Xanxerê, todas as quintas-feiras a partir das 18h45 e conta com aproximadamente 40 integrantes entre jovens e adultos. Nos encontros, o professor de música e Maestro Alcedir Capeletti desenvolve técnicas vocais, interpretação musical e corporal.

As aulas da Banda de Percussão Municipal são realizadas no Ginásio Menegolla as quartas-feiras em dois períodos: matutino das 8h30 às 10h30 e vespertino das 16h às 18h, com a participação de crianças acima de oito anos, jovens e adultos, trabalhando técnicas em instrumentos musicais com o Professor Sidney Debastiani, popular Bucha.

No Grupo de Dança Municipal, os encontros estão sendo realizados no espaço Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Jovem Cidadão (SCFV), da Secretaria de Assistência Social, todos os sábados das 13h30 às 18h30. As aulas, ministradas pelo professor Diego Gonçalves, contam com a participação de mais de 90 alunos acima de seis anos através de movimentos da dança de rua e contemporânea.

No Espaço Criativo, localizado na Rua Papa 23, serão desenvolvidas atividades artesanais de formação como: crochê e tricô, bordados, pinturas especiais, confecções de artigos temáticos (Páscoa, Natal, outros). No local serão atendidas integrantes dos Clubes de Mães e comunidade em geral.

No grupo de dança e coral as vagas já foram preenchidas. No Espaço Criativo as inscrições e cronograma das aulas serão repassadas posteriormente. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura pelo telefone 3441-8566 das 7 às 13 horas.

Deixe seu comentário