Assessoria

Lance Notícias | 21/11/2021 11:45

21/11/2021 11:45

40644 visualizações

Prefeitura de Xanxerê e Unoesc implantam projeto Horta Escolar na rede municipal de educação

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Educação, e a Unoesc Xanxerê, implantaram neste sábado (20) o programa Horta Escolar. A ação faz parte do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) e foi realizada pelos acadêmicos bolsistas do programa dos campus de Xanxerê e Xaxim. O projeto objetiva implantar hortas […]

Prefeitura de Xanxerê e Unoesc implantam projeto Horta Escolar na rede municipal de educação

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Educação, e a Unoesc Xanxerê, implantaram neste sábado (20) o programa Horta Escolar. A ação faz parte do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) e foi realizada pelos acadêmicos bolsistas do programa dos campus de Xanxerê e Xaxim.

O projeto objetiva implantar hortas comunitárias, compostas por verduras, legumes, condimentos, plantas medicinais e árvores frutíferas, que serão cultivadas para o consumo da comunidade local e visa contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do município. As escolas beneficiadas neste primeiro momento foram a EMEB Monteiro Lobato e a EMEB Vista Alegre.

Para a coordenadora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc Xanxerê, Marcieli Maccari, o trabalho na comunidade aproxima o acadêmico da realidade local, além de contribuir para o desenvolvimento de práticas sustentáveis na comunidade escolar. A ação realizada nas escolas neste sábado foi coordenada pelos professores Gilberto Curti e Marcieli Maccari.

Para a secretária municipal de Educação, Vera Lúcia Corrêa, a implantação do Projeto Horta Escolar possibilita estimular os alunos a ter uma alimentação mais saudável, desenvolvendo habilidades e ampliando o conhecimento dos estudantes.

– Este é um projeto que vai gerar mudanças de comportamento e cultura, bem como respeito com a natureza, evitando o desperdício de alimentos e promovendo a qualidade de vida dos nossos alunos. A parceria com a Unoesc é de extrema relevância para o município – destaca.

Deixe seu comentário