Xanxerê decreta situação de emergência em razão dos danos causados pelas chuvas

7 de junho de 2019 13:34 | Visualizações: 922
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê decreta situação de emergência em razão dos danos causados pelas chuvas Foto: Assessoria de Imprensa

O prefeito Avelino Menegolla assinou, nesta sexta-feira (7), o decreto de situação de emergência nas áreas afetadas pela chuva intensa, registrada no dia 30 de maio. Conforme dados da Defesa Civil, das 0h até ás 14 horas, o volume de chuva chegou a 138mm, causando danos e prejuízos, como alagamento e deslizamento, tanto no comércio como na área rural (agricultura e pecuária).

De acordo com o decreto, foram identificados danos em bueiros e estradas rurais, vias públicas urbanas e entupimento de bocas de lobo, nas áreas residenciais e comerciais e instalações públicas de saúde. Diante deste cenário, a coordenadoria de Proteção e Defesa Civil Municipal emitiu parecer favorável pela declaração de situação de emergência.

– Com este decreto, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução – comenta o prefeito.

No decreto consta, também, que fica autorizada ainda a convocação de voluntários para reforçar as ações e a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada. O decreto tem validade de 180 dias.

 


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais