Agricultura

Lance Notícias | 16/04/2021 08:32

16/04/2021 08:32

55970 visualizações

Prefeitura de Xanxerê faz distribuição de água às comunidades afetadas pela estiagem

A Prefeitura de Xanxerê equipou um caminhão com duas caixas d’ água de 5000 mil litros cada e uma motobomba para fazer a distribuição de água potável às comunidades do interior afetadas pela falta d’água em razão da estiagem. A Administração Municipal pegou um caminhão da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e equipou com […]

Prefeitura de Xanxerê faz distribuição de água às comunidades afetadas pela estiagem Foto: Prefeitura de Xanxerê

A Prefeitura de Xanxerê equipou um caminhão com duas caixas d’ água de 5000 mil litros cada e uma motobomba para fazer a distribuição de água potável às comunidades do interior afetadas pela falta d’água em razão da estiagem.

A Administração Municipal pegou um caminhão da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e equipou com o kit água potável que foi entregue ao município pela Defesa Civil Estadual para que a administração municipal possa fazer o transporte de água às famílias que estão sofrendo com a forte estiagem em nosso município.

O prefeito Oscar Martarello destacou que a administração está atendendo às comunidades afetadas com a estiagem com a distribuição de água, mas que também está fazendo um planejamento para a perfuração de novos poços artesianos e cisternas.

– Este é um trabalho emergencial, mas estamos trabalhando em ações que possam evitar que isso volte a acontecer – destaca.

O transporte está sendo feito pela equipe da Defesa Civil municipal, que fará a distribuição de água nas nas comunidades da linha Cambuinzal, Costa do Irani, Perau das Flores, Bom Jardim, Pesqueiro do Meio, Aterro Alto, Sede Roseira, Santo Antônio, Manjolinho, Parmegiani, Invernadinha e Linha Salete.

Deixe seu comentário