Assessoria

Lance Notícias | 27/02/2022 18:30

27/02/2022 18:30

79734 visualizações

Prefeitura de Xanxerê inaugura restauração do Paço Municipal

No dia em que Xanxerê completa 68 anos de emancipação político-administrativa, a Administração Municipal realizou solenidade de inauguração da restauração do Paço Municipal. O prédio foi construído na década de 50 e inaugurado em 07 de setembro de 1955, na administração do prefeito Adílio Fortes. A Prefeitura prestou atendimento à população neste local até março […]

Prefeitura de Xanxerê inaugura restauração do Paço Municipal

No dia em que Xanxerê completa 68 anos de emancipação político-administrativa, a Administração Municipal realizou solenidade de inauguração da restauração do Paço Municipal.
O prédio foi construído na década de 50 e inaugurado em 07 de setembro de 1955, na administração do prefeito Adílio Fortes. A Prefeitura prestou atendimento à população neste local até março de 1984 quando a sede do Poder Público mudou para o prédio que hoje é o Centro Administrativo Municipal.
A edificação foi tombada como patrimônio histórico municipal em 13 de abril de 1984 pelo então prefeito Doilio Moschetta. Em 1989, foi cedido em forma de comodato para a entidade Casa da Cultura Maria Rosa, com o objetivo de promover e difundir a cultura do município em diversas áreas culturais.
O trabalho de reforma começou em 2021 e foi realizado com recursos do Orçamento Geral da União.
A solenidade foi aberta com uma Intervenção Cultural do grupo Cia de Dança de Xanxerê, através do Programa de Formação na Área Cultural (PROMFAC) e contou também com a participação do Coram Municipal de Xanxerê apresentando o Hino de Xanxerê e o Hino Nacional Brasileiro.
O vice-prefeito, Adenilso Biasus, salientou que o domingo foi dia de comemoração dupla, em razão da solenidade e aniversário do município, pela bela história que foi construída ao longo desses anos por um povo guerreiro e batalhador.

– Queremos iniciar um novo ciclo na área cultural do município a partir desta inauguração, pois sabemos que a questão cultural tem muito haver com a qualidade de vida do nosso povo – disse.

Ainda, o Prefeito Oscar Martarello também deixou suas palavras:
– Hoje comemoramos 68 anos de emancipação de um município que cresce a passos largos, com o trabalho duro de cada xanxerense que aqui reside, que aqui investem, de entidades, associações, enfim de todos que colaboraram ao longo desses 68 anos para o desenvolvimento do nosso município – finalizou o prefeito.

Deixe seu comentário