Assessoria

Lance Notícias | 28/04/2022 18:15

28/04/2022 18:15

36667 visualizações

Prefeitura de Xanxerê realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (27) a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental com o tema: FORTALECER E GARANTIR POLÍTICAS PÚBLICAS: O SUS, O CUIDADO DE SAÚDE MENTAL EM LIBERDADE E O RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS. O evento ocorreu no Centro […]

Prefeitura de Xanxerê realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (27) a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental com o tema: FORTALECER E GARANTIR POLÍTICAS PÚBLICAS: O SUS, O CUIDADO DE SAÚDE MENTAL EM LIBERDADE E O RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS.

O evento ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos e contou com a presença de diversas autoridades, representantes das secretarias municipais, conselheiros municipais, servidores públicos, profissionais da saúde, estudantes, pacientes e comunidade em geral.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Eliandra Solivo, que abordou o tema saúde mental da gestante. Eliandra é especialista em psicoterapia de orientação psicanalítica, gestão de recursos humanos e atualmente cursando especialização em psicologia perinatal.

Os participantes foram divididos em quatro grupos, onde debateram o assunto proposto nos eixos temáticos e trouxeram posteriormente as propostas para que fossem votadas na plenária.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, a conferência foi realizada em um momento bastante oportuno pós pandemia onde foi discutida a saúde mental em um debate coletivo, um espaço democrático e com vários olhares e foi apontado propostas significativas que beneficiam os profissionais de saúde mental da linha de frente e em especial pacientes e familiares que necessitam de atenção, cuidado e tratamento adequado.

Deixe seu comentário