Prefeitura de Xanxerê vai arrecadar 80% do valor das multas com as lombadas eletrônicas

21 de agosto de 2019 15:21 | Visualizações: 1289
Comunidade , Polícia , Segurança , Tecnologia Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura de Xanxerê vai arrecadar 80% do valor das multas com as lombadas eletrônicas Foto: Divulgação

A empresa Focalle – Engenharia Viária, de Joaçaba, foi quem ganhou o certame para instalação das lombadas eletrônicas em Xanxerê. Serão 15 pontos que receberão os equipamentos, sendo que a partir da ordem de serviço a empresa tem 60 dias para iniciar as instalações. Com o início da fiscalização e aplicação das multas por conta da alta velocidade, o valor recolhido será dividido para Prefeitura de Xanxerê, Polícia Militar e Polícia Civil ou Detran.

Conforme a responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito, Clarice Beatriz Serena, que também é gestora e fiscal do contrato, a divisão do valor arrecadado das multas será: 80% para a Prefeitura, 10% para a PM e 10% para a Polícia Civil ou Detran.

A Prefeitura seguirá a Resolução nº 638, de 30 de novembro de 2016 do Contran para reverter esse dinheiro em: Sinalização Vertical e Horizontal; Engenharia de Tráfego e de Campo; Policiamento e Fiscalização e Educação de Trânsito.

A empresa vencedora da licitação ofertou o menor valor global, sendo R$ 294.499,80 que serão pagos pela Prefeitura de Xanxerê divididos em 12 vezes.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais