Prefeitura deve licitar praça do antigo terminal com recurso do CREA-SC

20 de dezembro de 2016 15:30
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura deve licitar praça do antigo terminal com recurso do CREA-SC Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (20), aconteceu no gabinete do prefeito Ademir Gasparini a entrega simbólica do valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), pelo diretor regional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina – CREA, Edilson Palavro.

O recurso será destinado para uma revitalização do antigo terminal urbano na rua Antonio Vitório Girdani (construção de uma praça), sendo uma contra partida do CREA-SC pelo terreno doado no Bairro Tonial, na Rua Severino Tonial (proximidades do silo da Sadia) para a construção da sede da Inspetoria Regional.

Edilson Palavro representou o presidente do CREA-SC, engenheiro civil e segurança do trabalho, Carlos Alberto Kita Xavier, agradecendo ao prefeito Ademir Gasparini pela parceria desenvolvida, considerando que o benefício será para toda a comunidade de Xanxerê e Região.

Segundo o diretor regional, a nova sede regional do CREA em Xanxerê deve ser licitada nos próximos dias para atender aos 14 municípios da região da AMAI. O imóvel onde será executada a construção foi aprovado pela Câmara de Vereadores conforme Lei 3386/2011.

Em 2015, o município confirmou uma parceria com o CREA-SC visando a implantação de um projeto de revitalização do antigo terminal urbano, localizado na Rua Antonio Vitório Giordani, centro de Xanxerê. O projeto inicial apresentado ao Executivo passou por ajustes e encaminhamentos legais, e deve ser executado em 2017.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais