Prefeitura emite nota sobre material hospitalar encontrado no interior de Xaxim

21 de maio de 2016 19:36
Comunidade , Polícia Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura emite nota sobre material hospitalar encontrado no interior de Xaxim Os itens encontrados foram recolhidos pela Polícia Civil e estão sob os cuidados da Vigilância Sanitária do município (Fotos: Polícia Civil).

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vêm a público esclarecer que os materiais de uso hospitalar – encontrados na estrada que dá acesso à Comunidade de Anita Garibaldi, no interior da cidade – não pertencem e não saíram dos estoques da Secretaria.

De acordo com a Secretária de Saúde de Xaxim, Marli Cerutti Machado, imediatamente ao saber do ocorrido, foi acionado o profissional responsável pelo Setor de Almoxarifado e é possível garantir que os referidos materiais não saíram dos estoques públicos. “Podemos afirmar que os itens encontrados não pertencem a Secretaria de Saúde de Xaxim, ao contrário do que como muitas pessoas estão se manifestando através das redes sociais.”

“Mensalmente o profissional responsável pelo Almoxarifado recebe as solicitações de materiais das ESFs (Estratégias de Saúde da Família), até o dia 15 de cada mês. A partir dessa data, são separados os itens solicitados e posteriormente os mesmos são entregues em cada unidade de saúde. Dessa forma, podemos garantir que não eram materiais destinados para a unidade de saúde de Anita Garibaldi, pois no dia em que os objetos foram encontrados, o Setor de Almoxarifado ainda não havia encerrado a separação dos itens solicitados por aquela unidade, portanto muito menos entregues,” explica.

A Secretária de Saúde de Xaxim, Marli Cerutti Machado, também alerta de que não são somente unidades de saúde públicas que utilizam materiais como aqueles encontrados. “Muitas pessoas estão fazendo comentários culpando a Gestão pelo extravio, no entanto, precisamos deixar claro que esse tipo de itens são costumeiramente usados em consultórios médicos, clínicas, ambulatórios, hospitais e até mesmo em clínicas veterinárias. Também não acreditamos na hipótese de crime. Não podemos acusar ninguém desvio desse material de um posto de saúde,” salienta.

Os itens encontrados foram recolhidos pela Polícia Civil e estão sob os cuidados da Vigilância Sanitária do município. O caso está sendo investigado. O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde de Xaxim, tem o maior interesse em esclarecer a situação mais rápido possível. (Fonte: Click Xaxim)


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais