Prefeitura estará fechada na segunda e terça-feira de Carnaval, em Xanxerê

1 de março de 2019 09:10 | Visualizações: 945
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura estará fechada na segunda e terça-feira de Carnaval, em Xanxerê Foto: Assessoria de Imprensa

Na próxima terça-feira, dia cinco, é Carnaval. No entanto, em Xanxerê não será feriado e sim ponto facultativo. Com isso, alguns setores estarão abertos e outros não. Por exemplo, a Prefeitura estará fechada na segunda (04) e terça-feira (05), retornando ao atendimento normal na quarta-feira (06).

Somente o atendimento no Pronto-Atendimento Municipal será mantido das 13h às 24h.

Com isso, o prefeito Avelino Menegolla assinou um decreto para compensação de horas dos funcionários da Prefeitura, exceto na Secretaria de Educação que segue o calendário escolar e das Unidades Básicas de Saúde em razão da compensação de horas do Dia de Saúde já realizado.

 

Comércio local

Desde 2016, o Carnaval deixou de ser feriado no município de Xanxerê. A partir de então, a mudança gera muita discussão na comunidade, mas o fato é que a data passou a ser ponto facultativo.

O motivo da alteração se deu devido uma recomendação do Ministério Público, para que o município tivesse apenas quatro feriados municipais e não cinco, como era.

Por se tratar de ponto facultativo, fica a cargo do empresário optar ou não por abrir as portas do seu comércio. Por exemplo, os supermercados atenderão normalmente.

A CDL orienta nesse sentido: no dia cinco, será ponto facultativo integral e no dia seis, facultativo até às 12 horas. Já no dia quatro, segunda-feira, o atendimento é normal. Nos dias de ponto facultativo, cabe aos lojistas decidiram por abrirem seus estabelecimentos, lembrando que em caso da abertura, o funcionário não receberá por hora extra e, se optar por não abrir, o salário do funcionário não será descontado.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais