Prefeitura notifica proprietários de terrenos baldios para realizarem a limpeza

8 de janeiro de 2019 10:06
Comunidade , Meio Ambiente , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura notifica proprietários de terrenos baldios para realizarem a limpeza (Foto: Divulgação)

É comum encontrar em Xanxerê terrenos baldios sem limpeza. A situação gera incômodo para muitos moradores e, por conta disso, a Prefeitura pede que os xanxerenses comuniquem quais os locais que precisam de manutenção.

De acordo com o secretário de Obras do município, Rivael Freschi, a Prefeitura notifica esses proprietários e os mesmos tem o prazo de 30 dias para executar. Caso isso não ocorra, a Secretaria de Obras faz a limpeza e cobra o valor na taxa do IPTU.

– Depois de notificado o proprietário tem o prazo de 30 dias para fazer a limpeza, e se ele não realizar, a Prefeitura faz e cobra o valor no IPTU. O valor que a Prefeitura cobra é de R$ 1 por metro quadrado, por isso, é vantagem o proprietário fazer a própria limpeza – disse em entrevista à Rádio Princesa.

Por conta disso, o pedido é que os proprietários façam a manutenção e preservem os seus terrenos limpos.

– O pedido é para que os proprietários limpem os seus terrenos. As condições climáticas favorecem para que o mato se expanda nesses locais. Por isso, os moradores que tem terrenos ao lado de sua casa, que precisam de limpeza, podem ligar para a Prefeitura, mas não é do dia para noite que vai acontecer, até porque é preciso notificar o proprietário, esperar o período, para posteriormente, se ele não fizer, a Prefeitura executar – conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais