Prefeitura notifica proprietários que não estão com calçadas regulares

27 de setembro de 2018 08:41
Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura notifica proprietários que não estão com calçadas regulares Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Ainda em 2011, gerou-se a obrigatoriedade de os moradores construírem as calçadas em frente a seus imóveis e fazer as devidas manutenções nas mesmas. A ação começou a ser implantada e cobrada em Xanxerê, em fevereiro de 2017.

Desde então, moradores dos bairros e centro, que não estão com os passeios públicos regularizados, incluindo a passagem obrigatória para pessoas com deficiência visual, são notificados pela Prefeitura para regularizem a situação.

As notificações iniciaram com os moradores do centro e após seguiram para os bairros, conforme o cronograma elaborado pela Secretaria de Obras do município. De acordo com Rivael Freschi, secretário da pasta, os proprietários notificados têm um tempo determinado para realizar as manutenções, caso não ocorra, a Prefeitura realiza o trabalho e cobra do proprietário.

“Estamos realizando as notificações e as pessoas estão vindo até nós e pedindo prazo para prorrogar o pagamento, devido à dificuldade financeira e, a gente está dando. Mas, o cronograma está seguindo normal. E nós entendemos que o nosso contribuinte também passa por dificuldades”, explica.

Os trabalhos foram divididos em três zonas que seguem a linha de centro para os bairros, sendo: Zona 1 – centro; Zona 2 – bairros mais próximos do centro e Zona 3 – bairros mais distantes.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais