Prefeitura prepara celebração ecumênica para relembrar um ano da passagem do tornado em Xanxerê

20 de abril de 2016 10:13
Tornado Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura prepara celebração ecumênica para relembrar um ano da passagem do tornado em Xanxerê Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (13), no gabinete do prefeito, foram definidos detalhes sobre o encontro religioso. (Foto: Divulgação)

 

Para relembrar a passagem do tornado em 20 de abril do ano passado, a prefeitura de Xanxerê em parceria com igrejas, clube de serviços, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Acix e CDL, promovem uma celebração ecumênica no dia 21 de abril. O evento inicia às 9 horas, na área que abrigava o Ginásio Ivo Sguissardi, no Bairro dos Esportes.

“Lamentamos profundamente a perda de vidas e de pessoas que ficaram mutiladas, porém é o momento de celebrarmos a vida. Muitas pessoas perderam tudo o que tinham de material, entretanto, as famílias superaram as dificuldades da reconstrução e agora estão ainda mais unidas. Temos que agradecer a Deus por estarmos juntos”, destacou o prefeito Ademir Gasparini.

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (13), no gabinete do prefeito, ficou definido que durante a celebração serão ouvidos relatos de pessoas atingidas pelo desastre, de bombeiros e clubes de serviços que deram exemplo de solidariedade para todo o país.

“Não há protagonista. Toda a população, de uma maneira ou outra, ajudou os atingidos. Nós somos lembrados em todo o país pela superação da nossa comunidade em se reerguer de um desastre que chamou a atenção do mundo. Essa união precisa ser celebrada”, concluiu o prefeito.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais