Prefeitura realiza estudo para solucionar problema de vazamento de fossa comunitária

28 de fevereiro de 2019 18:35 | Visualizações: 86
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura realiza estudo para solucionar problema de vazamento de fossa comunitária Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Os moradores do Bairro Bela Vista já convivem há muito tempo com um problema: esgoto escorrendo a céu aberto. Esse esgoto provém de uma fossa comunitária que foi construída no local, mas apresenta problemas.

Diante das reclamações, o Ministério Público interviu na situação, propondo um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) ao município, para que tome as medidas necessárias para solucionar o problema.

Segundo o secretário de Obras de Xanxerê, Rivael Freschi, a fossa estava funcionando, mas obras que foram feitas no local acabaram danificando o sistema, o que ocasionou o vazamento.

– Nós arrumamos e ela volta a vazar. Vamos precisar fazer um sumidouro novo, que é o que absorve a água na terra. Os dejetos ficam em um lugar, passam pelo filtro e a água vai para o solo. Esse tanque está com problema. Vamos ter de fazer um novo tanque ou um novo tratamento para destinar essa água para outro lugar – explica.

De acordo com Rivael, a responsabilidade é da Prefeitura, por ter construído a fossa. Diante disso, ele esclarece que a Administração realiza um estudo para encontrar a melhor forma de solucionar o problema.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais