Prefeitura responde sobre a cobrança da taxa de lixo para a Comissão dos Xanxerenses

9 de fevereiro de 2018 10:20
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura responde sobre a cobrança da taxa de lixo para a Comissão dos Xanxerenses (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Na manhã desta sexta-feira (09), a Prefeitura de Xanxerê encaminhou a resposta para a Comissão de Cidadãos Xanxerenses relativa ao aumento da cobrança da taxa de lixo no município. O documento foi entregue a representante da comissão, Loreni Rigatti.

“Na verdade eles colocam duas páginas com informações que não dão as respostas que pedimos, mas, nas entre linhas entendemos que não vai ser feito nada. Nós pedimos a revogação da lei e eles colocam que a alteração se deu por meio de um projeto de lei, que foi protocolado na Câmara, que ainda foi realizada audiência pública e foi aprovado, agora não tem o que fazer”, explica a xanxerense.

Loreni destaca que em relação ao pedido referente a capacidade tributava das pessoas, a resposta foi que era necessário a atualização do valor. “Com relação a capacidade contributiva das pessoas, eles colocam que a capacidade não é discutida nas taxas. Eles também colocam que precisam fazer a atualização de valor. Na verdade não se está olhando para o povo, em outras palavras, vai continuar como está”.

Novas manifestações

A comissão do grupo deve se reunir nesta semana para definir se haverá ou não, novas manifestações. “Agora vamos esperar porque encaminhamos toda a documentação que o Ministério Público pediu. Vamos reunir a comissão e definir qual será o nosso próximo passo. Eu acredito que as coisas só acontecem se tem vontade política. Então vamos reunir a comissão e ver o que vamos fazer”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais