Prefeitura se manifesta sobre demora no agendamento de consultas nos postos de saúde

15 de abril de 2016 12:42
Comunidade , Saúde Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura se manifesta sobre demora no agendamento de consultas nos postos de saúde (Foto: ARQUIVO/Lance Notícias/Imagem meramente ilustrativa)

 

Nesta quinta-feira (14) uma moradora do Bairro Nossa Senhora de Lourdes entrou em contato com a equipe de jornalismo do Lance Notícias, reclamando da demora para conseguir uma consulta no posto de saúde daquele bairro. Em contato com a unidade de saúde, as servidoras informaram que as consultas só podem ser agendadas a partir do dia 20 de Maio.

Por diversas vezes a secretária de saúde foi procurada para comentar sobre a situação, porém sem sucesso. Nesta sexta-feira (15) a assessoria de imprensa da prefeitura divulgou uma nota, confira:

 

Com relação à denúncia buscou-se informação agora pela manhã, sendo dito pela enfermeira que:

1º A demanda é grande pelo agendamento neste período do ano e a procura aumentou mais, principalmente com a preocupação das pessoas com a dengue e a gripe.

2º Os postos liberam agendamento, seguindo orientação da secretaria de saúde do município dentro da demanda, mas existe uma reserva para urgências ou emergências comprovadas.

3º Para casos de real necessidade, os moradores de Xanxerê contam com o Pronto Atendimento 24 horas no Centro e ainda para emergências, o Hospital Regional São Paulo.

4º Apenas para informar, mas tem situações de consultas particulares atualmente que necessitam até 6 meses.

 

Relembre a notícia:

“Precisamos escolher quando vamos ficar doente”, diz moradora em relação ao agendamento de consultas nos postos de saúde

 

 

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais