Prefeitura se manifesta sobre pedido de cassação do mandato de Menegolla

15 de dezembro de 2017 08:06
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura se manifesta sobre pedido de cassação do mandato de Menegolla (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Um pedido de cassação do prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, foi apresentado na sessão da Câmara de Vereadores, da última quarta-feira (13). O pedido foi realizado pelo vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB).

Nesta quinta-feira (14), por meio de nota à imprensa, Menegolla se prenunciou sobre o caso. Confira:

 

A Prefeitura Municipal de Xanxerê, diante da distorção dos fatos, desinformação contábil e oportunismo político, repudia com veemência a tentativa obscura de levar a Câmara dos Vereadores a debater um processo de impeachment contra o prefeito Avelino Menegolla.

A desconstrução de uma sociedade, formada por pessoas de bem, começa quando um pequeno grupo derrotado e inconformado com o resultado das urnas busca, a qualquer preço, manchar a imagem das suas instituições, a reputação do seu prefeito, da prefeitura e dos seus servidores.

A prefeitura esclarece que tem absoluto controle sobre seus orçamentos, investimentos e folha de pagamento. E sempre que os percentuais estabelecidos por lei se aproximam do limite, a administração municipal adota medidas de controle para o equilíbrio que não permitam que os gastos sejam superiores às despesas. Assim foi quando a prefeitura revogou a lei das vantagens e editou decreto de contenção de horas extras aos servidores e buscou junto ao legislativo a aprovação de projeto de lei para aumentar a arrecadação. Além disso, todas as contas da prefeitura são fiscalizadas e auditadas por órgãos de controle como Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e Controladoria Geral da União.

Mesmo diante de um Brasil em dificuldade financeira, que começa a sair de uma crise aguda que atingiu todos os órgãos públicos e iniciativa privada, é necessário ter consciência que existem também outros valores em questão como o respeito, a ética, a transparência e a moral, valores que o grupo da desconstrução de Xanxerê não simpatiza.

Xanxerê sempre foi exemplo de coragem, determinação e desenvolvimento e chegou até aqui exercendo a política da construção. E assim vai continuar sendo se depender da prefeitura, da maioria dos vereadores, servidores públicos municipais e do povo desta terra. As transformações do futuro de Xanxerê estão justamente na expressa vontade da maioria do seu povo e na real participação das pessoas de bem que praticam atos e políticas de construção desta cidade. É nisso que acreditamos, trabalhamos e queremos.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais