Prejuízos nas lavouras e estradas são registrados em Xanxerê por conta da chuva

2 de junho de 2019 18:21 | Visualizações: 891
Agricultura , Estrada , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prejuízos nas lavouras e estradas são registrados em Xanxerê por conta da chuva (Fotos: Divulgação)

As fortes e intensas chuvas que atingiram a região Oeste, especialmente Xanxerê, trouxeram prejuízos em diversos seguimentos. Ademais, os estragos mais significativos no município foram registrados no interior.

De acordo com o secretário de Agricultura e Políticas Ambientais, Edson Zape (Timão), dentre as comunidades mais afetadas estão Vargem Bonita, Costa do Irani, Perau das Flores, Linha Procópio e Linha São Lourenço.

– Fomos verificar a situação das estradas e percebemos que os estragos foram maiores do que imaginávamos. Várias comunidades registraram estragos. Em muitos locais, a água levou terra das lavouras para o meio da estrada, pois os produtores não conseguiram fazer o plantio de inverno para evitar a erosão e isso também prejudicou bastante – comenta.

Os trabalhos de recuperação iniciaram ainda na quinta-feira (30) e seguiram até o sábado (1º). Três frentes de trabalho atuaram nos pontos mais críticos para desobstruir as estradas.

Além disso, segundo Edson, já estão sendo registrados prejuízos também nas lavouras. Diante disso, a Administração deve se reunir para tomar as medidas necessárias.

– Além disso, já tem produtos começando a estragar nas lavouras, como feijão e soja e é uma situação bem complicada. Na segunda-feira (03) vamos nos reunir com o prefeito para estudar as medidas que podem ser tomadas – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais