Presente no CTG de Xanxerê desde a sua fundação, xanxerense será homenageada

16 de agosto de 2019 10:10 | Visualizações: 1846
Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Presente no CTG de Xanxerê desde a sua fundação, xanxerense será homenageada Foto: rede social

A xanxerense Ivanete Marostica atua no CTG Espelho da Tradição desde 1987, quando o centro foi fundado no município de Xanxerê. Sua ligação foi incentivada pelo seu pai, que foi por muitos anos Xiru das Falas. São 32 anos dedicados à tradição gaúcha.

Com tanto trabalho e dedicação, ela receberá uma homenagem da Câmara de Vereadores do município. A sessão solene acontece na sede da Câmara Municipal, com entrega do diploma de Reconhecimento e Promoção dos Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres da Cultura Popular. A Ivanete receberá o título de Mestra de Danças Gaúchas.

– Sempre fui muito envolvida, meu pai entrou no CTG, foi Xiru das Falas por muito tempo e eu sempre estive junto. Fui a 1º Prenda Adulta e atuo nas invernadas e saraus. Costumo dizer que o CTG é minha segunda família. Fico muito feliz com essa homenagem. Sou muito grata ao CTG, minha família e meu marido. Não pretendo parar de jeito nenhum – conta.

Hoje, ela também é secretária do CTG, faz parte da patronagem e é responsável pelos cursos de dança. A homenagem será entregue no dia 23 de agosto, às 19 horas.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais