Presidente da Amai participa de Mobilização Nacional dos Prefeitos em Brasília

24 de novembro de 2017 13:20
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Presidente da Amai participa de Mobilização Nacional dos Prefeitos em Brasília Foto: divulgação

A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) comemora os efeitos da Mobilização Nacional dos Prefeitos, da última quarta-feira (22). O Prefeito de Xaxim e Presidente da AMAI, Lírio Dagort está em Brasília, acompanhou as manifestações e participou de audiências juntamente com a Prefeita de São Cristóvão do Sul e 2a vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Sisi Blind.

“Foram dois dias de trabalho intenso, são mais de dois mil prefeitas e prefeitos em Brasília preocupados com o fechamento das contas e com o bem estar dos municípios. Estivemos no Senado, na Câmara e no final com o Presidente da República. O primeiro momento de conquista foi a derrubada do veto do encontro de contas e na sequência o anúncio do repasse extra de R$ 2 bilhões aos Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até dezembro”, explica Lírio.

O Presidente comenta que essas ações darão fôlego aos municípios, mas que ainda é necessário cautela.  “As conquistas desse dia irão nos auxiliar, porém, é preciso manter as medidas de economia, em conversa com vários Prefeitos durante a mobilização percebemos que será um desafio para todos municípios fecharem as contas e honrarem os compromissos financeiros”, comenta Lírio.

Agora o foco do movimento municipalista é a aprovação da Medida Provisória do Auxílio Financeiro ao Municípios (AFM) no Congresso Nacional. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, já convocou os gestores municipais a estarem em Brasília nos dias 5 e 6 de dezembro. “Nós temos que ser firmes, nós temos que atuar fortes, mas não temos que quebrar ninguém. Portanto, essa unidade é que está nos levando a conquistas. Vamos colocar os Municípios acima de tudo”, finalizou por meio de assessoria de imprensa.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais