Presidente da Amai participa de reunião da Fecam que trata sobre a Reforma Tributária

4 de julho de 2019 19:32 | Visualizações: 64
Política Compartilhar no Whatsapp
Presidente da Amai participa de reunião da Fecam que trata sobre a Reforma Tributária Foto: Flavia Mota

A presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), Eliéze Comachio acompanhou durante esta tarde de quinta-feira (4) da reunião da Fecam realizada em Chapecó. O primeiro encontro tratou o tema “Impactos da nova Reforma Tributária nos municípios catarinenses”. Ao todo serão seis encontros em todo o Estado catarinense.

Um dos destaques debatidos englobou as mudanças em relação a diminuição do número de tributos que incidem sobre o consumo. A proposta do presidente da Fecam, Joares Ponticelli é ouvir os prefeitos e secretário, bem como informar as lideranças sobre as propostas que tramitam no Congresso Nacional, em especial a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019, aprovada em 22 de maio na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Para a presidente da Amai, o encontro foi de extrema importância pois é através da divisão dos impostos que os municípios conseguem executar as políticas públicas.

– O objetivo principal era repassar aos prefeitos e prefeitas sobre a PEC que tramita no Congresso Nacional. Nós enquanto municípios temos uma grande preocupação sobre essa receita e divisão dos impostos, pois são importantes para os municípios realizarem políticas públicas. Temos sim que nos preocupar o que essas mudanças vão trazer e por isso precisamos ficar vigilantes e realizar movimentos com as lideranças, pois essa divisão precisa ser justa e que essa reforma não venha prejudicar os nossos municípios – destaca presidente.

Na próxima semana, os prefeitos da região da Amai estarão reunidos para mais uma assembleia mensal na qual a presidente Eliéze irá repassar as informações obtidas na reunião da Fecam que aconteceu nesta tarde de quinta-feira (4).


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais