Presidente da Casa de Acolhida de Xanxerê é homenageada na Alesc

9 de agosto de 2019 09:51 | Visualizações: 845
Comunidade , Política Compartilhar no Whatsapp
Presidente da Casa de Acolhida de Xanxerê é homenageada na Alesc Foto: Rodolfo Espínola

Voluntários de 31 entidades que atuam nos hospitais filantrópicos de Santa Catarina foram homenageados na última quarta-feira (7), em um ato parlamentar solene na Assembleia Legislativa (Alesc). O presidente da FEHOSC, Hilário Dalmann, participou do evento. De acordo com o deputado Vicente Caropreso, autor do pedido de realização do evento, o objetivo foi demonstrar reconhecimento e gratidão pelos voluntários.

– Se não fossem os voluntários dos hospitais filantrópicos, eles poderiam tranquilamente estar fechados. Eles são motivo de orgulho para toda a população de Santa Catarina. Movimentos como esse que a gente faz na Assembleia Legislativa, de identificar essas entidades e algumas personalidades, fazem parte do reconhecimento, da gratidão da comunidade e de toda a sociedade catarinense para o grande trabalho que eles fazem – frisou.

Foi homenageada a atual presidente da Casa de Acolhida Santa Bernarda, Jussara Accadrolli. A voluntária deixará o cargo na próxima semana após um ano frente aos trabalhos. A Casa serve de referência de acolhida e descanso para acompanhantes de pacientes que permanecem internados no Hospital Regional São Paulo, o qual é administrado pela Associação Beneficente de Voluntários Madre Bernarda.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais