Presidente eleito da CDL destaca novidades da próxima gestão

26 de novembro de 2018 08:48 | Comércio , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Presidente eleito da CDL destaca novidades da próxima gestão (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Ainda no início do mês de novembro, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), de Xanxerê, realizou uma assembleia para a escolha da nova diretoria da instituição para o biênio 2019-2020. Após a eleição, o novo presidente da CDL é Juliano Marció, que irá assumir, junto com sua diretoria, no próximo ano.

O LANCENOTICIAS.com.br conversou com o presidente eleito para saber sobre as pretensões e planos para o próximo ano. E, conforme Juliano, a proposta é que a gestão seja participativa.

– Pretendemos fazer uma gestão participativa. Quero tratar todos com o mesmo ponto de vista e, para isso, preciso da ajuda dos meus diretores e dos nossos associados. Esperamos que consigamos engajar ainda mais e melhorar a imagem da entidade para que o lojista possa pensar na CDL em primeiro lugar quando ele precisar de ajuda em assuntos como a proteção de crédito, convênios, quando tiver uma vaga de emprego, que é uma coisa que vamos começar a desenvolver, receber e encaminhar currículos de uma forma gratuita, entre outros – destaca.

Outra proposta, segundo Juliano, é aproximar o associado da parte física da CDL, que foi reformada a pouco tempo e nem todos os associados já conhecem as novas instalações. A intenção é ter o associado cada vez mais perto para conhecer suas demandas e poder auxiliar no que for necessário.

– Achamos interessante esse contato, todos são sócios, todos tem parte, todos são “donos” da instituição e isso é para o bem comum. Quando temos a participação dessas pessoas, temos o ponto de vista delas, já sabemos o que elas esperam, o que elas pretendem e elas podem colocar para nós. A gestão, a diretoria, eu encaro como uma mera formalidade. Espero que a gente consiga aproximar todo mundo e tenhamos uma conversa simples, para que todo mundo consiga ter o melhor resultado – comenta.

Juliano é associado da CDL há cerca de 11 anos e já faz parte da diretoria atual como diretor social. Agora, assumindo um novo desafio como presidente, diz que pretende seguir com os acertos da gestão anterior e buscar novidades.

– Dentro desse período comecei a perceber como funcionava a dinâmica aqui dentro e surgiu a oportunidade para que eu pudesse assumir a presidência no ano seguinte, para que pudesse agregar aquilo que eu pudesse com a minha expectativa e meu ponto de vista e vai ser bem interessante. Consegui montar uma diretoria bem legal, oferecemos a oportunidade de pelo menos uma pessoa de cada segmento na diretoria. Como espero que façamos uma gestão participativa, tendo um ponto de vista de cada segmento, vou tentar fazer com que agregamos mais pessoas, comerciários e lojistas, para saber o que cada um está precisando – pondera.

A nova diretoria ainda irá realizar uma reunião de planejamento para discutir as ações para o próximo ano, mas Juliano já adianta que uma das novidades será o Café com a Diretoria.

– Como diferença, vindo daquilo de aproximar o associado, queremos escolher um dia da semana para tomar um café com o associado. Queremos ter os diretores presentes e vamos estender o convite para algumas empresas, para que venham até a CDL especificamente para ver o que está acontecendo, sentir e também para colocar para eles o que esperam. Às vezes, a necessidade é momentânea, por isso a participação deles é muito importante. A partir desse projeto do Café com a Diretoria espero que a gente consiga esse engajamento – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais