Presidente Michel Temer participa de velório coletivo em Chapecó

3 de dezembro de 2016 09:34
Chapecoense , Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Presidente Michel Temer participa de velório coletivo em Chapecó (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Cidades catarinenses terão neste sábado (3) cerimônias em homenagem às vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na Colômbia, ocorrido na terça (29). Na sequência, ocorrem os velórios e funerais de jogadores, profissionais da imprensa e dirigentes, em diferentes cemitérios do estado.

Veja a programação de algumas das homenagens (os horários estão sujeitos a alterações) e atos fúnebres previstos para este sábado em Santa Catarina:

Florianópolis
10h

Cerimônia coletiva em homenagem aos colaboradores da RBS em Santa Catarina mortos no acidente, André Luiz Podiacki, Bruno Mauri da Silva, Djalma Araújo Neto, Giovane Klein Victoria e Laion Machado de Espíndula. Os repórteres Giovane Klein Victoria, da RBS TV, e Laion Machado de Espíndula, do Globoesporte.com, serão velados e enterrados no Rio Grande do Sul.

 

A partir das 12h
Velório do jornalista do Diário Catarinense André Luiz Podiacki.

Velório do cinegrafista da RBS TV Djalma Araújo Neto
(Enterro no Cemitério Municipal de Canajurê)

 

Palhoça
A partir das 12h

Velório do  técnico de externas da RBS TV Bruno Mauri da Silva. O enterro será no Cemitério Bom Jesus de Nazaré, no bairro Passa Vinte.

Chapecó
A partir das 10h (em horário que vai depender da chegada das aeronaves vindas da Colômbia. Elas serão recepcionadas pelo presidente Michel Temer no aeroporto em cerimônia com honras militares. A organização pede que o público não vá ao aeroporto)

Após cortejo em caminhões dos bombeiros do aeroporto até o estádio, haverá cerimônia e velório coletivo de jogadores e dirigentes

Ao longo do dia, na cidade, serão sepultados jornalistas, comunicadores e dirigentes da região.

Balneário Camboriú

Homenagens a Delfim Pádua Peixoto Filho, presidente da Federação Catarinense de Futebol, serão prestadas no domingo (4), segundo a entidade. Elas ocorrerão no saguão principal da sede da Federal, em Balneário Camboriú, Litoral Norte catarinense.

As homenagens a Delfim ocorrem em dois períodos: as primeiras serão reservadas a parentes e amigos próximos. Das 9h às 15h de domingo (4), as homenagens são públicas. Depois, ocorrerá a cerimônia religiosa no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú. O corpo de Delfim será cremado por volta das 16h30, segundo a Federal Catarinense de Futebol.

Fora de Santa Catarina
O avião com os corpos de três dos jornalistas mortos no acidente chegou ao Rio de Janeiro por volta das 4h15. O velório de Guilherme Marques, Guilherme Van der Laars e Ari Júnior está previsto para meio-dia na sede do Botafogo, em General Severiano.

Com informações do G1

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais