Prevenção: PM orienta lojista para coibir furtos no comércio

22 de agosto de 2016 11:46
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Prevenção: PM orienta lojista para coibir furtos no comércio Onda de furtos preocupa lojistas (Foto: Divulgação)

 

Furtos registrados neste ano acabam preocupando a comunidade, inclusive o comércio. Na última semana o presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta, esteve em visita no quartel da Polícia Militar de Xanxerê, para falar com o comandante da 4ª- Cia PM, tenente Vilte dos Santos. Em conversa, foi repassado orientações ao lojista para prevenção de delitos.

Segundo o tenente Vilte, a prevenção faz a diferença: “Tanto para o lojista quanto para as pessoas, a prevenção é sempre trazer alguma medida que tente evitar com que o furto ocorra, repelir quem queira cometer aquele tipo de delinqüência naquela região”, comenta.

De forma prática, algumas dicas como: uma vitrine mais reforçada, com vidro de maior espessura, grade interna, iluminação, câmeras de segurança e identificação que aquele local é monitorado por câmera ou vigilância eletrônica contribuem com a segurança do local. “São algumas ações preventivas que podem coibir esses atos, para o lojista se sentir mais seguro e depois não tenha que correr atrás do prejuízo, pois a polícia faz seu trabalho, mas podemos colaborar e prevenir”, acrescenta o presidente da CDL.

Além dessas mudanças na sua loja, a comunidade, de modo geral, deve reivindicar dos poderes públicos, por exemplo, uma boa iluminação na rua. “Local escuro é propicio para cometer vários delitos, não só o furto, mas o consumo de drogas, perturbação, e outros tantos, a reunião de pessoas que vem para tentar se esconder, cometer algum tipo de delito, e em uma rua iluminada não estariam fazendo isso”, acrescenta o tenente.

O tenente reforça ainda, que comparado ao ano passado, no mesmo período, de janeiro até julho, os furtos a comércio diminuíram 34%. Em 2015 foram 51 furtos e em 2016 esse número caiu para 34.

Onda de furtos preocupa lojistas (Foto: Divulgação)

Onda de furtos preocupa lojistas (Foto: Divulgação)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais