Saúde

Lance Notícias | 21/09/2020 16:58

21/09/2020 16:58

53157 visualizações

Primavera: saiba como manter a saúde em dia e ficar longe das alergias

Na próxima terça-feira (22), tem início a Primavera! Nesta estação do ano o clima passa a ficar mais ameno, ensolarado, as plantas florescem, os pássaros cantam e os ânimos melhoram, para aqueles que fogem do inverno. Mas, para algumas pessoas, a estação é sinônimo de tortura, pois tem início também, as alergias. O Lance Notícias […]

Primavera: saiba como manter a saúde em dia e ficar longe das alergias

Na próxima terça-feira (22), tem início a Primavera!

Nesta estação do ano o clima passa a ficar mais ameno, ensolarado, as plantas florescem, os pássaros cantam e os ânimos melhoram, para aqueles que fogem do inverno.

Mas, para algumas pessoas, a estação é sinônimo de tortura, pois tem início também, as alergias.

O Lance Notícias conversou com a nutricionista Lidiâne de Rossi para saber como a alimentação pode ajudar nesse período.

– Durante a estação da primavera pode ocorrer problemas com baixa imunidade devido à variação do clima. Para evitar esses contratempos é essencial ter uma boa alimentação para ter a saúde e o bem-estar em dia – disse.

Segundo ela, as frutas cítricas como a laranja, mexerica e tangerina, por exemplo, são ótimas aliadas por serem ricos em vitamina C, e conterem agentes antioxidantes poderosos, além de defendem o nosso organismo.

– Um prato equilibrado e saudável deve ter uma boa variedade de cores também. Além das verduras escuras, aposte em legumes como a cenoura, beterraba e tomate, excelentes alimentos para fortalecer o sistema imunológico. Também os cereais integrais, devido à sua riqueza em fibra, indispensável ao bom funcionamento do organismo, participam no fortalecimento do sistema imunológico – comentou.

E claro, sempre lembrar de manter-se bem hidratado, com a ingestão de no mínimo dois litros de água diariamente.

Lembre-se ainda de que remédios alergênicos devem ser orientados por seu médico e farmacêutico, não faça o uso indiscriminado de medicação.

Deixe seu comentário