Primeira hidromelaria de Santa Catarina é inaugurada em Xanxerê

12 de novembro de 2016 16:13
Comunidade , Cultura , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Primeira hidromelaria de Santa Catarina é inaugurada em Xanxerê (Foto:Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Inaugurou neste sábado (12), a primeira hidromelaria de Santa Catarina. A bebida hidromel, é fabricada à base de água e mel, sendo considerada uma das mais antigas do mundo.

Sílvio Fiorentin Neto, um dos sócios da hidromelaria comenta sobre os trabalhos da fábrica, “esta é a primeira fábrica de hidromel de Santa Catarina, nós temos o registro, então somos uma indústria de hidromel totalmente legalizada e, começou agora legalmente e em grande escala para o Estado de Santa Catarina, nosso registro é o mais antigo do país, ou seja, somos o primeira hidromelaria do país consolida no registro”.

A produção começou em pequena escala em 2012, e, em 2013 a produção era mil litros por ano, “hoje a estrutura permite que a produção seja de 12 mil litros por ano. E a expectativa é entrar de fato no mercado formal, agora pretendemos expandir para o varejo, tornando o hidromel cultural aqui no Oeste”.

“Nós queremos tornar a região Oeste conhecida pela fabricação do hidromel, assim como Rio Grande do Sul é conhecido pela produção de vinho, pois aqui no Oeste temos de melhor o mel, essa vai ser a marca”, finaliza.

A hidromelaria fica situada na Rua Emilio Alet 443, Sala nº 2, próximo a Escola Básica Romildo Czepanhik, o telefone para contato é o (49) 3433- 1504.

img_6655-1024x683

img_6630-1024x683

(Fotos: revistaflashvip)

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais