Primeiro Encontro para Famílias Acolhedoras será realizado em Xanxerê

28 de junho de 2018 08:53
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Primeiro Encontro para Famílias Acolhedoras será realizado em Xanxerê Foto: internet

No próximo dia 03 de julho acontece o Primeiro Encontro para Famílias Acolhedoras de Xanxerê. O evento será na Amai, a partir das 08h30min.

O objetivo é explanar sobre a Lei Municipal 3848/2016 que institui o Serviço de Proteção Especial de Alta Complexidade na modalidade Família Acolhedora para Crianças e Adolescentes no Município de Xanxerê SC.

A coordenadora do serviço da Família Acolhedora, Bruna Czarnovski, comenta sobre a programação para o dia. “Teremos um café da manhã para as famílias que já fazem parte do programa e depois iremos explanar sobre o assunto, a lei 3848/2016. Temos confirmada a presença do promotor Marcionei e este encontro será para deixar as famílias entendam da lei e do programa”, explica.

Hoje existem 14 famílias cadastradas no programa Família Acolhedora.

O Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. A família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais