Primeiro passeio para observação de aves será sábado no Parque Nacional das Araucárias

7 de novembro de 2016 15:59
Animais , Comunidade , Variedades Compartilhar no Whatsapp
Primeiro passeio para observação de aves será sábado no Parque Nacional das Araucárias Papagaio-de-peito-roxo habita o Parque Nacional das Araucárias (Foto: Vanessa Kanaan)

Ainda há vagas para os interessados em participar do primeiro Passeio para Observação de Aves no Parque Nacional das Araucárias no próximo sábado, dia 12. Uma turma pela manhã já está fechada, mas outra para a tarde segue com inscrições abertas.

A atração na unidade de conservação ambiental, entre os municípios de Passos Maia e Ponte Serrada, será inédita, com o ornitólogo Adrian Eisen Rupp conduzindo os visitantes. O evento faz parte do calendário de festividades comemorativas ao 25º aniversário de Passos Maia.

Entre as aves que habitam a floresta de araucária estão os papagaios-de-peito-roxo, extintos da região e hoje símbolos do parque, depois de reintroduzidos há seis anos por um projeto coordenado pelo Instituto Espaço Silvestre, responsável por organizar a visitação junto com o ornitólogo.

Os interessados em participar devem enviar um e-mail com o nome e telefone para contato@espacosilvestre.org.br. O número de vagas é limitado. O valor da inscrição é de apenas R$ 15. A Prefeitura de Passos Maia e o ICMBio são apoiadores do evento.

(Oeste Mais)

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais