Pró Universidade inicia aulas gratuitas a partir de 2 de agosto

29 de julho de 2016 13:20
Educação Compartilhar no Whatsapp
Pró Universidade inicia aulas gratuitas a partir de 2 de agosto

A matrícula deve ser realizada no respectivo período de aula de cada unidade, onde o aluno será informado sobre o início das aulas. As matrículas presenciais devem ser realizadas pelos selecionados que realizaram a matrícula online.

No momento da matrícula será registrada uma foto do estudante para a confecção da carteirinha de identificação que dará acesso à unidade e ao curso.

O processo seletivo encerrou com sucesso no início de julho, superando a marca dos anos anteriores, com mais de 4.500 alunos inscritos. Há 13 anos o Pró Universidade vem conquistando o título de maior curso preparatório público que mais aprova no Brasil e, em 2015, manteve o recorde com 62% de aprovação em universidades públicas. Na UFSC, a cada dois alunos do Pró Universidade inscritos no vestibular, um foi aprovado.

O curso gratuito, que tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação, oferece aulas presenciais e diárias com professores especializados em ENEM e vestibulares, material didático, além de aulões e simulados específicos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio e da UFSC. O programa oferece aulas preparatórias para os vestibulares da UFSC, UDESC, IFSC, UFFS, IFC, Acafe e ENEM, visando, inclusive, o acesso ao ensino superior em instituições privadas por meio dos programas federais ProUni e SiSU.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais