Saúde

Lance Notícias | 05/08/2020 15:48

05/08/2020 15:48

122510 visualizações

Procedimentos estéticos: o limite entre a beleza e o exagero

A busca pelo padrão de beleza e a estética perfeita tem chamado a atenção mais do que nunca, principalmente para quem é fã das redes sociais. É possível acompanhar artistas, famosos e anônimos em uma trajetória desenfreada pelo visual sem defeitos. Mas, isso é saudável? O Lance Notícias conversou com o Dr. Wilian Becchi, cirurgião […]

Procedimentos estéticos: o limite entre a beleza e o exagero

A busca pelo padrão de beleza e a estética perfeita tem chamado a atenção mais do que nunca, principalmente para quem é fã das redes sociais.

É possível acompanhar artistas, famosos e anônimos em uma trajetória desenfreada pelo visual sem defeitos. Mas, isso é saudável?

O Lance Notícias conversou com o Dr. Wilian Becchi, cirurgião dentista da Clínica Oral Sin de Xanxerê, sobre o assunto.

– O dentista, o médico, os exames de rotina, vamos concordar que quase todo mundo deixa em segundo plano e se preocupa mais com a construção da casa própria, de vestir uma roupa de qualidade, ter um carro do ano, dar uma boa criação para os filhos e a saúde fica pra depois!! Em tempos de pandemia percebemos que isso está mudando, pois muita gente entendeu que a saúde precisa estar sempre em primeiro lugar – definiu ele.

Dr. Wilian disse ainda que, os implantes dentários, as lentes de contato dental e os tratamentos de harmonização facial estão sendo mais procurados do que nunca, isso porque além de devolverem a função mastigatória e estética, devolvem também a saúde e a auto estima.

– Uma mastigação adequada, sabemos que é muito importante para nosso corpo absorver os nutrientes e consequentemente nossa imunidade sempre estar em dia! Mas é claro que há um limite, algumas pessoas exageram na harmonização facial, nos dentes muitos brancos, querendo mudar as características do rosto e muitas vezes ficam irreconhecíveis. Nessa hora entra o trabalho do cirurgião dentista, de saber qual o limite do corpo de cada pessoa e orientar o paciente para proceder da melhor forma, deixando o paciente bonito aos olhos alheios e satisfeito com o próprio corpo – comentou.

Como tudo, a moderação anda de mãos dadas com a perfeição. Antes de qualquer procedimento consulte seu cirurgião, seu dentista, seu médico de confiança e sabia quais os procedimentos são indicados para você.

Dr. Wilian Becchi atende na Clínica Oral Sin de Xanxerê, na Avenida La Salle, 1047. Agende uma avaliação por meio do fone (49) 3431-0696.

Deixe seu comentário