Processo de regularização de terrenos do Vila União segue na justiça

Moradores esperam há anos pela escritura

20 de junho de 2018 14:08 | Comunidade , Habitação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Processo de regularização de terrenos do Vila União segue na justiça Foto ilustrativa (Foto: Lance Notícias)

Após o processo de regularização e recolhimento dos documentos, os moradores do Vila União ainda aguardam a liberação das escrituras dos terrenos. Há moradores que já entregaram os documentos, pagaram as taxas e esperam há anos pela escritura.

Conforme o coordenador do setor de habitação da assistência social de Xanxerê, Rivelino Fortes, o processo já está ajuizado e agora depende da agilidade da justiça para a liberação do documento.

“A última atualização que soubemos é que foram analisados os documentos e a justiça pediu mais alguns documentos e estamos aguardando o deferimento da justiça, por isso não temos nada definido ainda. Foram pedidos alguns documentos quanto a construções perto do rio e embaixo da rede de luz, é preciso adequar essas questões ainda”, comenta.

Segundo Rivelino, assim que o processo de regularização for concluído as escrituras dos terrenos serão encaminhadas aos moradores. Ele diz que não há um prazo, pois depende da justiça.

Depois de regularizado o local será considerado como um loteamento. Por parte dos moradores, eles buscam agilidade no processo já que com o impasse eles não conseguem vender ou financiar.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais