Procissão em honra ao padroeiro de Xanxerê é cancelada

3 de agosto de 2016 11:17
Comunidade , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Procissão em honra ao padroeiro de Xanxerê é cancelada O feriado foi transferido para o dia 20 desde mesmo mês. (Foto: Divulgação/ Igreja Matriz)

Após tantas discussões, a câmara de vereadores de Xanxerê aprovou a transferência da data do feriado municipal, que celebra o Dia do Padroeiro Senhor Bom Jesus, que antes era no dia seis de agosto. Com a aprovação, o feriado foi transferido para o dia 20 desde mesmo mês, tendo como justificativa, a coincidência do primeiro sábado do mês ser o sábado de promoções.

Com a mudança de data do feriado, a programação da festa do Padroeiro, sofreu alterações, sendo que a procissão foi cancelada, “não houve mudança na programação, a única coisa que foi retirada da programação foi a procissão, pois no dia 6 como agora será Sábado de Promoção não temos como fechar as ruas”, comenta Claudia Regina, secretária paroquial.

Programação:

Dia 07 de agosto: Missa do Padroeiro, às 10h30min. Almoço de confraternização.

À tarde: Jogos diversos, apresentações culturais e sorteio da festa premiada, a partir das 16h.

Venda das cartelas:

Claudia ainda comenta que foram destruídas cerca de 3.330 cartelas para venda, “Foram distribuídas cerca de 3.330 cartelas elas estão disponíveis para venda na Praça Tiradentes, onde tem a exposição de alguns prêmios, na secretaria paroquial, no comércio de maneira geral e nas entidades”.

Relembre: Câmara de Vereadores aprova mudança do Dia do Padroeiro de Xanxerê

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais