Procon de Xanxerê está sem fiscais devido corte de gastos

19 de dezembro de 2016 14:22
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Procon de Xanxerê está sem fiscais devido corte de gastos (Foto: Leandro Las Casas)

Em junho deste ano, o Lance Notícias já havia informado o problema que o Procon de Xanxerê estava passando, com quadro reduzido de funcionários. Em contato com o coordenador do procon novamente, nesta segunda-feira (19), se teve a informação de que hoje o órgão não conta com fiscais o que tem interferido diretamente no trabalho de fiscalização.

“Tínhamos dois fiscais, mas os dois pediram afastamento e ficamos sem pessoas para este trabalho. Não existe o cargo de fiscal, as pessoas que trabalhavam nestes cargos eram mantidas pela prefeitura, mas devido corte de gastos não foram substituídas. Ainda não conversamos com o futuro prefeito para saber se há novidades, mas esperamos que para o início do próximo ano tenhamos mudanças”, comenta Winicius Pertile, coordenador do Procon de Xanxerê.

Winicius salienta ainda que ações de fiscalização não estão sendo realizadas devido a situação atual do Procon, apenas denúncias são verificadas.

O Procon é um órgão administrativo-estatal responsável pela fiscalização e controle das relações de consumo. Quando algum consumidor se sentir lesado em seus direitos, pode e deve encaminhar ao Procon sua reclamação ou queixa. Também é possível de se fazer hoje a reclamação on-line, rápida e eficiente. O objetivo do Procon é atender ao consumidor sem grandes burocracias e procurar harmonizar as eventuais discórdias entre fornecedor e consumidor, conforme diz lei.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais