Procon de Xanxerê está sem fiscal

14 de agosto de 2018 18:34
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

O Procon de Xanxerê continua enfrentando dificuldades. A falta de efetivo tem afetado diretamente o processo de fiscalização e os encaminhamentos do setor. Em março desse ano, o Procon passou a contar com um fiscal.

Como a instituição tem trabalhado com equipe reduzida, isso impede uma fiscalização mais eficaz no comércio do município e o atendimento mais rápido aos processos instaurados.

Winicius Pertile, coordenador do Procon de Xanxerê, comenta que não há uma data para a contratação de fiscal, mas o atendimento ao público segue normalmente, sendo que as pessoas podem encaminhar as suas reclamações via e-mail o ir até a instituição localizada na Rua Papa João XXIII, no Bairro dos Esportes.

O Procon é um órgão administrativo-estatal responsável pela fiscalização e controle das relações de consumo. Quando algum consumidor se sentir lesado em seus direitos, pode e deve encaminhar ao Procon sua reclamação ou queixa. Também é possível de se fazer hoje a reclamação on-line, rápida e eficiente. O objetivo do Procon é atender ao consumidor sem grandes burocracias e procurar harmonizar as eventuais discórdias entre fornecedor e consumidor, conforme diz lei.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais