Procon de Xanxerê está com dificuldade na fiscalização devido quadro de funcionários reduzido

17 de junho de 2016 15:38
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Procon de Xanxerê está com dificuldade na fiscalização devido quadro de funcionários reduzido Imagem meramente ilustrativa (Foto: Divulgação)

 

O Procon de Xanxerê tem sido diretamente afetado pela crise econômica em Xanxerê. A instituição tem trabalhado com equipe reduzida, o que impede uma fiscalização mais eficaz no comércio do município e o atendimento mais rápido aos processos instaurados.

Winicius Pertile, coordenador do Procon de Xanxerê, comenta que hoje o setor de fiscalização conta com apenas duas pessoas, sendo que dois estagiários também foram dispensados após o vencimento do contrato e não há previsão de novas contratações.

“Estamos com dificuldade na fiscalização, temos outras demandas e até já solicitei apoio do Procon do Estado. A demanda dentro do Procon é muito alta aqui dentro e contamos com a coordenação, no caso eu, com uma pessoa no administrativo e dois no atendimento e fiscalização. Nós tínhamos dois estagiários, mas que venceram os contratos e novos não foram contratados. Tivemos tratativas com o prefeito para ver se isso será resolvido logo, mas por hora nenhuma novidade”, explica.

O Procon é um órgão administrativo-estatal responsável pela fiscalização e controle das relações de consumo. Quando algum consumidor se sentir lesado em seus direitos, pode e deve encaminhar ao Procon sua reclamação ou queixa. Também é possível de se fazer hoje a reclamação on-line, rápida e eficiente. O objetivo do Procon é atender ao consumidor sem grandes burocracias e procurar harmonizar as eventuais discórdias entre fornecedor e consumidor, conforme diz lei.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais