Procon orienta consumidores a realizarem pesquisa de preços para a compra do material escolar

22 de janeiro de 2019 14:44
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Procon orienta consumidores a realizarem pesquisa de preços para a compra do material escolar (Foto: Divulgação)

Nesse início de ano, muitos pais ficam preocupados com as dívidas tradicionais desta época. Além de diversos impostos, os filhos volta às aulas e, com isso, há a necessidade da compra de materiais escolares.

De acordo com o coordenador do Procon de Xanxerê, Winicius Pertile, neste ano a instituição não fez uma lista comparativa de valores no município, mas se baseia nos dados coletados pelo Procon de Chapecó. E, diante disso, alerta os consumidores quanto a variação de preços.

– Não fizemos lista neste ano porque não temos nem fiscal para fazer esse trabalho. Nos baseamos na lista de Chapecó, por ser aqui na região, para termos uma noção. Em Chapecó houve uma grande variação de valores, por isso os consumidores devem ficar atentos – destaca.

Segundo ele, neste período ainda não foram registradas reclamações de consumidores quanto a isso. Mas, casos haja dúvidas, os consumidores podem procurar o órgão. E, a dica principal é fazer pesquisa de preços para conseguir economizar.

– A dica para os pais é realizar uma pesquisa de mercado. Até, caso tenham pais de alunos que estarão na mesma turma, podem comprar juntos os materiais, para aumentar a quantidade e pode solicitar um preço menor – conclui.

 

Leia também:

Ano letivo: o que a escola pode ou não solicitar na lista de materiais?


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais