Covid-19

Lance Notícias | 19/04/2022 08:37

19/04/2022 08:37

64991 visualizações

Procura pela 4ª dose da vacina contra a Covid-19 está baixa, em Xanxerê

A procura pela quarta dose da vacina para a Covid-19 está baixa, de acordo com a enfermeira e coordenadora de vigilância em saúde Caroline Cenzi, cerca de 128 pessoas procuraram pela quarta dose. Carol destaca que a vacina é para pessoas que já tomaram a terceira dose, a dose de reforço e relembra que o […]

Procura pela 4ª dose da vacina contra a Covid-19 está baixa, em Xanxerê

A procura pela quarta dose da vacina para a Covid-19 está baixa, de acordo com a enfermeira e coordenadora de vigilância em saúde Caroline Cenzi, cerca de 128 pessoas procuraram pela quarta dose.

Carol destaca que a vacina é para pessoas que já tomaram a terceira dose, a dose de reforço e relembra que o Covid-19 não acabou.

— Quem ainda não tomou a terceira dose é importante que tome, pois o Covid ainda não acabou, por mais que tenha sido decretado pelo próprio ministro o fim da pandemia e emergência na saúde pública e houveram liberações precisamos continuar nos cuidando — destaca.

A vacinação é uma das formas de prevenção contra a doença. Para os que já tomaram a dose de reforço a orientação que tomem a 4ª dose.

— É importante sim tomar a terceira dose e para aqueles que já está liberada a 4ª dose, também é importante. Essa é uma forma de proteção para o organismo e evitar a forma grave da doença — pontua.

A quarta dose foi liberada em Xanxerê para pessoas com idade acima de 80 anos e está sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde Hélio Ortiz, Vila Sésamo, Nossa Senhora de Lurdes, Esportes, Castelo Branco, São Romero e Vista Alegre.

Horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Deixe seu comentário