Procura pela vacina contra gripe continua abaixo do esperado em Xanxerê

23 de maio de 2017 14:06
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Procura pela vacina contra gripe continua abaixo do esperado em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

A três dias do fim da campanha de vacinação, apenas 67,59%, do público-alvo de Xanxerê tomou a vacina contra a gripe. O número é considerado baixo, já que a estimativa é vacinar 90% do público.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, comenta o grupo que mais tem procurado a vacinação é o grupo dos idosos. “O número está na média nacional, porém é considerado baixo já que a estimativa era vacinar 90%. Em relação aos grupos foram vacinados, 75% dos idosos, 52% das crianças, 67% dos trabalhadores e 41%das gestantes”.

A campanha de vacinação segue até sexta-feira (26), o público-alvo da campanha pode se vacinar gratuitamente contra a gripe em postos de saúde.

Fazem parte desse grupo: professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres que tiverem dado à luz há menos de 45 dias, trabalhadores de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou pessoas com condições clínicas especiais, adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas, presos e funcionários.

A vacina não causa gripe e mesmo quem tomou no ano passado precisa repetir este ano, porque o efeito da vacina dura no máximo 12 meses. A campanha começou em 17 de abril.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais