Procura por aparelhos que visam amenizar o calor cresce em até 60%, em Xanxerê

7 de janeiro de 2019 16:11 | Comércio , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Procura por aparelhos que visam amenizar o calor cresce em até 60%, em Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

No últimos dias, as temperaturas tem passado da marca dos 30ºC quase que todos os dias. Diante disso, a população busca, cada vez mais, por mais conforto, tanto em sua casa como também nos automóveis, onde o ar condicionado tem se tornado um item obrigatório na compra ou troca de carro.

Em Xanxerê, o comércio já registra uma alta que chega aos 60% na venda de aparelhos que auxiliam para amenizar o calor. De acordo com Cleide Gomes, gerente de uma loja de móveis e eletrodomésticos do município, a procura maior neste ano é por aparelhos de ar condicionado.

– A procura está muito maior que no ano anterior, provavelmente por conta do calor mais intensificado que tem sido registrado nos últimos dias. A procura maior é por ar condicionados, mas, os climatizadores e ventiladores também estão vendendo bem – comenta.

Além disso, a busca é por aparelhos cada vez mais modernos. Diante disso, as pessoas buscam por mais conforto, onde o valor fica em segundo plano.

– O que podemos perceber é que as pessoas querem o conforto mesmo, não querem mais passar calor, buscam uma solução e quando não encontram o que querem, buscam por outro aparelho – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais