Procura por itens do Bazar Rosa da RFCC supera expectativas, diz presidente

10 de outubro de 2016 15:45
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Procura por itens do Bazar Rosa da RFCC supera expectativas, diz presidente

 

Irá completar três semanas que o bazar rosa da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Xanxerê está na ativa e algumas peças começam a faltar. Esse resultado era esperado pela organização do evento e mostra que cada vez mais a comunidade adere a campanha de conscientização e busca o seu item rosa.

Rita Pezzalli, presidente da RFCC, salienta que mesmo com a crise econômica que tanto se fala a procura por parte da comunidade superou as expectativas.

“Estamos na terceira semana de bazar e como previsto, a grade de tamanho das camisetas agora começa a ter falhas, por isso que a gente sempre pede para que o pessoal venha nos primeiros dias por que fazemos um número de peças baseado no ano anterior, mas varia. Mas, graças a Deus estamos vendendo muito bem, apesar da crise econômica a comunidade sempre colabora com a rede. A gente busca oferecer os preços mais viáveis possível, nossa margem de lucro não é grande. Mas, o objetivo além da arrecadação, é passar a mensagem da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama”, destaca.

 

Vitrines enfeitadas

Todo o ano, além da comunidade, os comerciantes aderem à campanha e enfeitam as suas vitrines de rosa. Neste ano, a Rede Feminina oferece um adesivo, que pode ainda ser colocado nos veículos. Para quem tiver interesse em um adesivo maior, a RFCC passa o contato do fornecedor para que a pessoa possa comprar também.

 

Evento no dia 20 de outubro

No próximo dia 20 acontece no centro comunitário da Igreja Matriz de Xanxerê, um painel com Oncologista, Assistente social, Psicóloga, Rita Pezzalli e Vitoriosas, “iremos discutir as dificuldades, inclusive as conjugais, conseguimos um esposo que se propôs a falar sobre o assunto, além de prevenção. Temos muitas vitorias a comemorar, mas infelizmente o acesso ao exame de prevenção é muito grande”.

 

Fim do bazar

O bazar não tem data para acabar e seguirá atendendo normalmente enquanto durarem os estoques. O bazar está localizado na Rua Fidêncio de Souza Mello, esquina com a Olavo BIllac, na antiga Pedrita.

“Estamos no outubro rosa desde 2007, desde o apoio não só econômico, mas também participativo”.

whatsapp-image-2016-10-10-at-15-36-54

whatsapp-image-2016-10-10-at-15-36-54-1

(Fotos:Patrícia Silva/ Lance Notícias)

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais