Procura por seguros aumenta e coberturas são cada vez mais completas

3 de janeiro de 2019 18:42
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Procura por seguros aumenta e coberturas são cada vez mais completas Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação)

Atualmente, cerca de 30% dos brasileiros possui algum tipo de apólice de seguro em casa. São oferecidos diversos tipos de coberturas, que vão do seguro de vida até um seguro imobiliário total, no qual a companhia de seguro realiza até pequenos reparos na residência do assegurado.

E, de acordo com o corretor Vilson Piccoli, a procura por seguros aumenta a cada dia. E, dentre os mais procurados, nos últimos cinco anos houve um crescimento significativo pela procura de seguros de vida.

– As pessoas estão buscando mais por seguros, nos diversos segmentos, até porque estão adquirindo mais bens também, mas para o seguro de vida, a procura cresceu consideravelmente, principalmente nos últimos cinco anos – comenta.

As apólices de seguros evoluíram juntamente com a procura, buscando oferecer serviços mais completos. Dentro dos seguros de vida, por exemplo, há cláusulas que garantem indenizações também em casos de doenças e incidentes.

De acordo com Piccoli, esse é um nicho de mercado que aumenta a cada ano, assim como a assistência dos seguros.

– O nicho de mercado evolui a cada ano, mas estamos ainda bem atrás de outros países na questão se seguros. Na região Sul do país e no Oeste de Santa Catarina, as pessoas buscam mais, olham para o seu patrimônio e buscam ter uma garantia para isso – destaca.

Segundo ele, no Brasil, anualmente deve aumentar a procura por seguros na área da saúde, por conta da incidência de doenças cada vez mais graves. O seguro, nesses casos, auxilia no tratamento médico.

– As pessoas estão entendo a importância de estar bem e assegurar seus bens e sua vida, por isso buscam os seguros – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais