Procura por vagas em cemeis aumenta e pais aguardam na fila de espera

14 de fevereiro de 2018 11:25
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Procura por vagas em cemeis aumenta e pais aguardam na fila de espera (Foto: Ilustração/Internet)

O ano letivo tanto na rede estadual quanto municipal de ensino inicia nessa quinta-feira (15). Em Xanxerê, na rede municipal as atividades internas nas escolas e cemeis foram retomadas ainda no dia 1º de fevereiro. Durante esse período que precede o início das aulas professores e diretores retornaram para organizar as instituições para receber os alunos e também participar de capacitações.

Apesar de ainda estarem sendo feitos ajustes nas matrículas, a rede municipal deverá atender cerca de 4 mil alunos com idade a partir de quatro meses. Para atender a essa demanda o município conta hoje com 12 cemeis e 11 escolas. Dentre as escolas, duas atendem alunos até o nono ano escolar e as demais até o quinto ano.

Conforme a secretária de educação, Claudia Favero, a dificuldade agora está sendo com os cemeis, pois há uma demanda muito grande por vagas. Segundo ela, as vagas oferecidas já foram preenchidas e há uma fila de espera por novas vagas ou vagas remanescentes.

“A procura para os cemeis está bem grande, por isso estou pedindo eu os pais tenham um pouco de paciência, porque hoje a demanda é muito grande, mas quando iniciam as aulas, tem muitas crianças que acabam não se adaptando e os pais não deixam nos cemeis e essas vagas acabam voltando” explica.

Claudia destaca ainda que a secretaria está trabalhando para, dentro do possível, atender a essa demanda. “Por enquanto a demanda nos cemeis está grande e não estamos conseguindo atender a todos, mas acreditamos que com o passar dos dias vamos conseguir, vamos remanejando, e se precisar abrir novas turmas iremos estudar caso a caso” finaliza.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais