Comunidade

Lance Notícias | 22/09/2021 17:20

22/09/2021 17:20

51411 visualizações

Proerd: 220 alunos são formados neste mês de setembro

A Polícia Militar de Xanxerê por meio da Instrutora, policial Dayane Curtarelli, retomou as atividades do Proerd no município ainda no mês de junho, realizando aulas online para 10 turmas de quinto ano, totalizando assim, 220 alunos neste período. Foram dez encontros de forma EAD, onde as atividades com as crianças foram realizadas, com a […]

Proerd: 220 alunos são formados neste mês de setembro Fotos: arquivo PROERD

A Polícia Militar de Xanxerê por meio da Instrutora, policial Dayane Curtarelli, retomou as atividades do Proerd no município ainda no mês de junho, realizando aulas online para 10 turmas de quinto ano, totalizando assim, 220 alunos neste período.

Foram dez encontros de forma EAD, onde as atividades com as crianças foram realizadas, com a missão de prevenir o uso de drogas e violência, e buscando ainda, proporcionar à sociedade um ambiente mais saudável e harmonioso.

– Neste mês de setembro realizamos a formatura Proerd das 10 turmas de quinto ano, aulas estas realizadas de forma online, onde foi um grande desafio para todos os envolvidos, mas ao fim, tivemos a certeza de ter cumprido a missão – disse a soldado Dayane.

As formaturas aconteceram de forma individual em cada escola que recebeu o Proerd.

­– Cada encerramento foi uma energia incrível, um amor imensurável, um brilho no olhar de cada criança que jamais esquecerei, são momentos assim que nos transbordam de alegria e nos permitem ter a certeza de que ainda há muita luz nesse universo – finalizou.

Na próxima semana, serão iniciadas nove turmas de quinto ano, o objetivo é formar até dezembro cerca de 17 novas turmas do programa Proerd Kids.

– São crianças de cinco anos, e teremos até dezembro 478 alunos formados no PROERD quinto ano e 573 alunos de 5 anos Proerd Kids – destacou.

Deixe seu comentário