Proerd forma cerca de 340 alunos em Xanxerê

4 de julho de 2018 08:13
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Proerd forma cerca de 340 alunos em Xanxerê Fotos: Divulgação

A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi realizada na noite desta terça-feira (03). Cerca de 340 alunos da rede estadual e privada de Xanxerê participaram.

O programa conta com apoio do poder público municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e também a Gerencia Regional de Educação, além de empresas e entidades parceiras. O evento foi realizado no Anfiteatro da Unoesc de Xanxerê.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

Missão: ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais