Xanxerê

Lance Notícias | 11/06/2021 14:08

11/06/2021 14:08

107768 visualizações

Professor de educação física descobre paixão pela produção de geleias artesanais

Mauricio Reche, 31 anos e morador de Chapecó, sempre teve um dom para a culinária e sua maior especialidade eram às receitas doces. Mauricio era tão elogiado pelas suas sobremesas, que ficava responsável por leva-las em todos os almoços de família. Até que um dia, incentivado novamente, Mauricio decidiu começar sua primeira produção de geleias […]

Professor de educação física descobre paixão pela produção de geleias artesanais Fotos: divulgação

Mauricio Reche, 31 anos e morador de Chapecó, sempre teve um dom para a culinária e sua maior especialidade eram às receitas doces. Mauricio era tão elogiado pelas suas sobremesas, que ficava responsável por leva-las em todos os almoços de família. Até que um dia, incentivado novamente, Mauricio decidiu começar sua primeira produção de geleias para vender.

– A ideia surgiu no inicio do ano, pois eu sempre fazia no domingo ou para comer em casa e a família sempre falava que minhas sobremesas eram muito boas e que eu deveria fazer para vender. Oficialmente, nós começamos fazer no dia 21 de abril, mas desde janeiro estávamos testando para acertar o ponto, os sabores e a validade – conta Mauricio.

Pensando em alavancar ainda mais suas vendas, Mauricio decidiu criar um perfil próprio para divulgar imagens das geleias e realizar encomendas. Uma forma mais interativa e próxima de falar com os seus clientes. Ele denominou o perfil como “Geleias Ardente” e o seu maior diferencial, são as combinações exóticas dos ingredientes. Apesar concentrar suas vendas apenas em Chapecó, Mauricio vende para outras cidades também, segundo ele, algumas geleias já foram até para Minas Gerais e São Paulo.

– A nossa principal geleia é a de tomate, manjericão e pimenta, também temos a de morango com pimenta que é muito vendida. A maioria das combinações surgem por meio de indicações dos próprios clientes que dizem que experimentaram um sabor e não acharam mais. Então nós testamos e se der certo, fazemos para vender – relata.

 

O idealizador das Geleias Ardente já pensa em expandir o próprio negócio e faz planos para o futuro. Mauricio sempre busca utilizar os melhores ingredientes e conta que já consegue tirar uma renda extra com as geleias.

– Com as geleias nós conseguimos garantir uma renda extra à mais e nos ajuda muito ter vendas toda semana. Eu pretendo futuramente expandir sim, fazer uma cozinha maior e produzir as geleias com maior qualidade. Nós não usamos nada de produtos industrializados, somente produtos naturais, usamos açúcar mascavo sem conservantes ou corantes – finaliza.

Deixe seu comentário